Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

Como a internet pode fazer seu negócio decolar

Como a internet pode fazer seu negócio decolar

Sem dúvidas a internet mudou o mundo e o jeito como as pessoas se relacionam, criando novas dinâmicas e estabelecendo parâmetros próprios. Essas mudanças de comportamento também atingiram o mercado profissional, alterando o funcionamento de empresas e fazendo com que elas se adaptem às novas realidades. Por isso, preparamos este post para você entender como essa utilização da internet nos seus negócios pode ser favorável ao crescimento.

Vendas on-line


A internet é um excelente canal para vendas e os números provam isso: em 2015, por exemplo, o mercado de e-commerce faturou mais de R$ 40 bilhões no Brasil, e os especialistas dizem que isso só tende a crescer. Você também pode facilitar suas vendas de serviços ao se fazer presente no mundo on-line, facilitando a forma de que seus clientes consigam encontrá-lo e conhecer um pouco mais do que você oferece. Ambas as opções trazem algumas vantagens, como:

Sem barreiras geográficas

As lojas físicas possuem o problema de ficarem restritas pela localização, e com a venda on-line isso não acontece: as pessoas compram os produtos sem sair de casa, aumentando as possibilidades de alcance.

Mais opções de produtos

Lojas físicas podem criar problemas de estocagem, principalmente com itens que não possuem muita saída e ficam ocupando espaço no local. Com as vendas on-line, é possível fazer uma gestão inteligente e dispor de menos produtos em estoque, já que os menos vendidos podem ser adquiridos e enviados ao cliente após a realização do pedido.

Comodidade aos clientes

Uma compra on-line pode ser realizada no conforto de casa. Além disso, o mercado de e-commerce oferece várias opções diferentes de pagamento, indo além do dinheiro e do cartão, e sendo tão seguras quanto.

O mercado de produtos digitais


Os computadores e os dispositivos móveis criaram novos segmentos de mercado. Facebook, Google e Spotify são exemplos de empresas que têm como produto final algum serviço digital para seus clientes, como uma rede social, uma plataforma para pesquisas ou para ouvir músicas, por exemplo. Esse cenário abre possibilidades para a criação de modelos de negócio que explorem esse campo do digital.

A sua empresa, por mais que não tenha como fim os serviços digitais, pode se aproveitar disso para oferecer algo diferenciado aos seus clientes, como um aplicativo que dá descontos para os usuários em sua loja física, por exemplo. Um desenvolvedor de sistemas especializado pode trazer grandes ideias que serão úteis para melhorar o relacionamento dos clientes com a sua marca.

Dinamização do dia a dia


Mesmo que se transferir para o mercado on-line não seja viável para o seu negócio, a internet ainda pode ajudar com a organização da sua empresa. Atualmente há muitas opções de ferramentas para auxiliar em funções como controle de estoque, comunicação interna entre funcionários ou finanças, por exemplo. A utilização desses serviços irá dinamizar o dia a dia do funcionamento da sua empresa e pode eliminar custos e entraves dentro da produção.

Marketing digital

Em uma era off-line, as campanhas de publicidade estavam restritas a grandes marcas, que possuíam orçamento suficiente para anunciar nos grandes canais de televisão aberta ou nas rádios. Com a chegada do digital, houve a democratização com plataformas como o Google e o Facebook, abrindo a chance para um marketing que se adequa aos diferentes orçamentos das empresas, já que é possível criar anúncios com 5 reais, por exemplo. Além disso, a publicidade digital traz outros benefícios, como:

Capacidade de direcionamento

O marketing digital é mais assertivo, já que ele trabalha se baseando em preferências que as próprias pessoas colocam ou demonstram em seus perfis na internet. As plataformas on-line oferecem possibilidades de definição de público muito maior do que a televisão ou o rádio poderiam fazer, já que você consegue anunciar para as pessoas certas para o seu negócio.

Utilização das redes sociais

As redes sociais por si só já são bons veículos para criar uma relação com as pessoas. É por meio delas que as marcas podem criar uma rede de conexão entre os possíveis clientes e receber divulgação de quem já conhece o seu negócio.

Marketing de conteúdo

Os blogs empresariais também são bons canais para manter um relacionamento com o seu público, e com eles, você pode falar sobre assuntos ligados à sua área de atuação e manter os possíveis clientes engajados com o seu conteúdo.

O principal tema quando falamos de internet é: novas oportunidades. A rede trouxe consigo uma nova gama de possibilidades de negócios que não existiam nem mesmo há 20 anos. E isso é só o começo! Faça da rede parte do seu negócio e explore todas as chances que isso te oferece.

Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais crescem no Brasil!

Comments

Pesquisa

Categorias

Destaques

Tags

Prêmios do Grupo Prepara

Selos