Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

Como saber se estou preparado para abrir uma franquia

Como saber se estou preparado para abrir uma franquia

Não há como negar que um dos formatos de negócio mais rentáveis do mercado hoje são as franquias. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o faturamento de franquias em 2017 teve um aumento de 8% em relação a 2016, fechando o ano com um total de R$ 163,319 bilhões. Além disso, o setor também gerou quase 1,2 milhões de empregos em todo o país.

Se você está querendo empreender e não sabe ainda ao certo se está preparado para começar, confira algumas dicas da MoveEdu para decidir. Confira:

Dedicar-se em tempo integral

Ser o dono do seu próprio negócio não quer dizer que você terá tempo livre de sobra. Pelo contrário: será necessário muito empenho e paciência para tudo dar certo. Por isso, tenha em mente que você precisará dedicar grande parte do seu tempo a ele.

Possuir espírito empreendedor

Isso quer dizer que é preciso ter conhecimentos (mesmo que básicos) de marketing, atendimento, gestão de pessoas, operação, finanças e vendas. Quando uma pessoa já tem o perfil, fica bem mais fácil de alcançar o sucesso com a sua franquia. Para conferir se você tem características de um empreendedor, clique aqui.

Ter afinidade com a marca

De nada adianta começar um novo negócio se você não tem noção de como ele funciona. Por isso, pesquise sobre os modelos de operação e serviços ofertados, além das atividades de rotina antes de fechar o negócio. Ter experiência no ramo também é um ponto positivo nesse quesito.

Possuir capital suficiente

É preciso ter capacidade financeira suficiente tanto para o investimento inicial e para o capital de giro da sua franquia, mas não se esqueça de gastos mensais e operacionais, como treinamentos, marketing, funcionários e aluguel do imóvel, por exemplo. O importante é ter uma reserva para arcar com as despesas de três a seis meses ou até o final do prazo de retorno estimado pela franqueadora.

Escolher a franqueadora com sabedoria

Já foi comprovado que o modelo de franquia é um formato mais seguro de negócio do que um empreendimento individual. Uma das diferenças é estas marcas poderem conquistar o Selo Franchising de Excelência, o maior reconhecimento de sucesso e qualidade de franquias do país.

Desde 2012, o Grupo MoveEdu conquista o Selo entre suas marcas, garantindo o reconhecimento de franquias que investem constantemente em estratégias de relacionamento com seus franqueados e fornecedores, revendo processos e buscando novas formas de trabalhar cada vez mais próximos de seus parceiros de negócios.

Grupo MoveEdu

Com mais de 14 anos no mercado de educação, o Grupo MoveEdu é detentor das redes Prepara Cursos, Microlins, People, SOS, Ensina Mais Turma da Mônica, Pingu’s English e English Talk. Já recebeu diversos selos de qualidade da Associação Brasileira de Franchising e prêmios de melhores franquias do Brasil. Conta com diversos programas de inserção no mercado de trabalho para jovens e de bolsas de estudo.

Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais cresce no Brasil!

Comments

Pesquisa

Categorias

Destaques

Tags

Prêmios do Grupo Prepara

Selos