Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

5 motivos que fazem a área de educação ser ótima para empreender

5 motivos que fazem a área de educação ser ótima para empreender

Além de poder ter seu próprio horário e ser seu próprio chefe, empreender também permite trabalhar com algo que pode gerar impacto positivo na vida dos outros. E a área de educação possibilita a execução dessa vontade de mudar a vida de pessoas de forma inovadora, seja no ensino básico, no ensino médio ou até mesmo em universidades. Se você se interessa por esse meio, descubra abaixo quais são os pontos positivos de se empreender na área de educação:

Clientes sempre

A chance de ter um negócio de sucesso é maior, visto que a educação é buscada por muitos. Isso pode ser notado pelo resultado da pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no ano de 2014. Nele consta que cerca de 1,2 milhão de estudantes estavam matriculados em instituições de ensino privadas naquele ano, um aumento de 20,36% em relação ao ano anterior. Ou seja, sempre haverá clientes interessados em um modelo novo de negócios no ramo de ensino.

Retorno financeiro

Por causa dessa presença constante de alunos, há um fluxo constante de capital, ou seja, haverá maior possibilidade de retorno financeiro. Somente em 2016, houve movimentação de mais de 100 bilhões de reais, representando um dos maiores valores do mundo nesse setor. Se mesmo assim você tem dúvidas sobre investimento e retorno nesse segmento, entenda como uma franquia na área de educação é uma grande oportunidade em momento de recessão econômica.

Desejo por inovação

Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia, não é difícil entender por que há tanto desejo por parte dos alunos e dos professores de acrescentá-la às suas aulas. Ela é capaz de tornar o conteúdo mais interativo e fácil de entender para o aluno e permite carregar as matérias com eles para qualquer lugar. Também permite tornar as matérias escolares mais simples de serem compreendidas, já que os estudantes têm a oportunidade de visualizar mais facilmente ou interagir com o conteúdo de modos variados.

Menor custo

É possível também empreender na área de educação de forma virtual. Os benefícios são inúmeros. Não é preciso ter gastos com infraestrutura escolar, energia elétrica ou água, já que que existem vários formatos de cursos, inclusive on-line, e alunos e professores podem acessar os conteúdos e interagir por meio de dispositivos em suas próprias casas.

Ensino sem barreiras

Um empreendedor não se motiva a ter o próprio negócio apenas pelo desejo de ser seu próprio chefe e fazer seu horário, mas também por poder levar sua ideia para a maior quantidade possível de pessoas, sem distinções. Na área da educação, você poderá levar o ensino acadêmico para os mais necessitados e para pessoas deficientes que são excluídas por outros meios.

Você sempre quis empreender e quer tentar abrir seu negócio na área de educação? Então não deixe de conferir nosso outro post sobre cuidados que todo empreendedor deve ter antes de abrir o seu negócio!

Comments

Pesquisa

Categorias

Destaques

Tags

Prêmios do Grupo Prepara

Selos