Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

5 coisas que você precisa fazer antes de abrir uma franquia

5 coisas que você precisa fazer antes de abrir uma franquia

Uma das maneiras mais seguras de iniciar um novo negócio é por meio de uma franquia. Como qualquer investimento, é preciso um plano bem estruturado e dedicação. Antes de decidir embarcar no mundo dos franqueados, é necessário buscar algumas referências e tomar algumas atitudes. Confira quais são e esteja pronto para ter a sua unidade:

Escolher o ramo em que deseja atuar

Antes de qualquer coisa, é preciso saber o ramo com o qual você mais se identifica. Além do segmento, é importante também escolher uma marca com a qual haja afinidade. Não há como desenvolver um negócio sem ter o mínimo de gosto pelo que se faz.

Pesquisar sobre a franquia escolhida

Assim como afinidade com o ramo e a franquia, é de extrema importância conhecer todas as regras, o funcionamento e as operações da marca de que você pretende abrir uma nova unidade. Existem muitos casos em que o empreendedor só descobriu que não gostava do modelo de negócios da franquia escolhida após investir toda sua economia nela. Por isso, saiba tudo a respeito antes de tomar qualquer decisão.

Avaliar suas economias

Qualquer empreendimento necessita de investimento. Assegure-se de que você tem capital suficiente para arcar com todos os custos que a abertura de uma franquia envolve. Entender quais são as despesas iniciais e o quanto de dinheiro é necessário para manter a empresa até que os lucros comecem a aparecer é fundamental. Certifique-se de que há capital para que não tenha problemas futuros.

Entender os riscos financeiros

Apesar de as franquias serem consideradas investimentos mais seguros, não é garantia de sucesso abrir uma nova unidade. O bom funcionamento da franquia também depende de quem está por trás dela, do mercado local, do ponto de venda escolhido, entre outros fatores. Antes de ser um franqueado, é relevante buscar informações suficientes para decidir se o risco de investimento vale a pena.

Fazer uma análise de mercado

Entender o mercado local é um dos principais aspectos para um negócio de sucesso. Antes de abrir uma franquia, pesquise sobre os hábitos de consumo da região. Dessa forma, é possível identificar oportunidades, saber se vale a pena o investimento em determinado nicho, conhecer futuros clientes e entender a concorrência.

Busque sempre estar atualizado sobre o mercado em que pretende se inserir. Além disso, tenha sempre consciência do que é possível ou não fazer para ter uma franquia. Saiba se você está preparado acompanhando outros conteúdos do blog:

5 motivos que fazem a área de educação ser ótima para empreender

Como saber se estou preparado para abrir uma franquia

As 6 perguntas que você deve se fazer na hora de abrir uma franquia

Grupo MoveEdu

Com mais de 14 anos no mercado de educação, o Grupo MoveEdu é detentor das redes Prepara Cursos, Microlins, People, SOS, Ensina Mais Turma da Mônica, Pingu’s English e English Talk. Já recebeu diversos selos de qualidade da Associação Brasileira de Franchising e prêmios de melhores franquias do Brasil. Conta com diversos programas de bolsas de estudo e de inserção de jovens no mercado de trabalho.

Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais crescem no Brasil!

Comments

Pesquisa

Categorias

Destaques

Tags

Prêmios do Grupo Prepara

Selos