Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

8 passos para se tornar um franqueado de sucesso

8 passos para se tornar um franqueado de sucesso

Abrir uma franquia é uma excelente opção para aqueles que estão pensando em empreender, pois investir em um sistema que já provou ser efetivo é um bom caminho para o sucesso nos negócios. Porém, para chegar lá, não basta acreditar em um modelo milagroso: é preciso fazer a sua parte com muito trabalho e dedicação. Separamos 8 dicas essenciais para quem está pensando em fazer bonito no mundo do franchising.

Planeje com cuidado

Não se abre uma franquia da noite para o dia. É preciso realizar uma série de procedimentos antes de começar o seu negócio. A prioridade é possuir o montante necessário para o investimento e estar seguro quanto à área escolhida. Por isso pesquise, avalie e converse com gestores e especialistas do setor o máximo que puder. Não tenha pressa e invista tempo para encontrar um sistema de franchising seguro e com uma boa reputação no mercado.

Invista naquilo em que acredita

Antes de fechar o contrato, certifique-se de que o modelo de negócios da franqueadora está de acordo com o que procura. Esteja certo de que os valores da empresa estão de acordo com os seus, pois um conflito intenso de ideais pode ser prejudicial para o crescimento de ambas as partes. É importante também possuir conhecimento do ramo em que se está investindo: não dá para entrar em um mercado sobre o qual você não tenha conhecimento algum.

Capacite-se

Faça uma autoavaliação e questione se você está realmente preparado para abrir uma franquia. Boa parte dessa preparação passa pelo investimento nos estudos, exigindo que o franqueado possua conhecimento em gestão de pessoas, finanças e marketing. Por mais que possa designar pessoas para essas funções, o comando é seu e você precisa saber para onde as coisas estão indo, além de estar pronto para intervir no setor que precisar.

Tenha um time capacitado

As franqueadoras oferecem treinamentos completos, principalmente para os colaboradores de uma nova unidade, mas é importante que você selecione profissionais capacitados com uma boa formação. A montagem de um time de qualidade é essencial para a prosperidade de qualquer franquia. Atente-se a isso e busque por profissionais motivados a contribuir com o crescimento da sua empresa.

Acredite na franqueadora

Um modelo de franchising é preparado por profissionais especializados, que investiram em pesquisas e estudos para encontrar as melhores diretrizes para a marca. A franqueadora terá boas respostas para as questões do dia a dia da sua franquia, oferecendo soluções que precisam ser respeitadas. Por mais que haja particularidades de cada local, a maior parte dos problemas enfrentados já foram previamente pensados. Então confie no trabalho das pessoas e saiba que todos estão alinhados com os mesmos objetivos de sucesso.

Participe de encontros e feiras

As franqueadoras procuram organizar encontros periódicos para discutir as inovações do mercado e oferecer treinamentos de atualização para os gestores e funcionários das unidades. Participe destes eventos com os seus funcionários. Reserve o tempo para usufruir desses acontecimentos, tirar o máximo de proveito e adquirir os conhecimentos necessários para alavancar o seu negócio.

Contribua com a rede

Esteja engajado com a marca e seja um franqueado participativo, que quer contribuir com toda a rede. Com a vivência adquirida na sua franquia, crie soluções inteligentes que podem vir a ser utilizadas em outras unidades. É importante manter esse sentimento de contribuição e de união, pois quando você cresce, há um movimento em cadeia, criando um efeito positivo que movimenta todos os envolvidos.

Acredite em você

Só você sabe o quanto lutou para conseguir transformar o sonho da franquia própria em algo real. Por isso, nunca deixe de confiar na sua capacidade de fazer dar certo. Acredite no seu trabalho e no poder que tem para fazer o seu negócio prosperar. Você é o líder que possui as forças para conseguir convergir os esforços de uma série de pessoas para o sucesso de uma empresa.

O blog da MoveEdu quer fazer parte da sua tomada de decisão para tirar o seu negócio do papel. Sempre trazemos conteúdos interessantes para aqueles que estão nesse momento tão importante da carreira. Confira abaixo alguns outros posts que podem te ajudar:

Como a internet pode fazer seu negócio decolar

As 6 perguntas que você deve se fazer na hora de abrir uma franquia

5 motivos que fazem a área da educação ser ótima para empreender


Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais cresce no Brasil!

Comments

Pesquisa

Categorias

Destaques

Tags

Prêmios do Grupo Prepara

Selos